Operação da PF apreende Porsche, BMW, Mercedes e Audi de traficantes


Justiça havia ordenado o confisco de mais de cem automóveis e de cerca de 40 imóveis

A Polícia Federal pegou nesta segunda-feira, 4, mais de vinte automóveis - carros de luxo e motos - de traficantes alvos da Operação Brabo. Foram apreendidos Porsche, BMW, Mercedes, Audi e Land Rover.

Os automóveis foram guardados em um depósito da CET, próximo à Polícia Federal.

A Justiça havia ordenado o confisco de mais de cem automóveis e de cerca de 40 imóveis - casas e apartamentos de luxo em São Paulo na região de Santos.

A Operação Brabo - nome de um dos destinos da droga, o porto belga de Antuérpia - cerca o tráfico internacional de cocaína que utilizava a cidade de São Paulo como entreposto e o porto de Santos como principal local de saída da droga. A PF informa que o grupo foi responsável por traficar mais de seis toneladas de cocaína pura para a Europa, durante o período da investigação.

Foram mobilizados 820 policiais federais para cumprimento de 190 mandados de busca e apreensão, 120 de prisão preventiva e 7 de prisão temporária nos Estados de São Paulo, Minas, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, todos expedidos pela Justiça Federal de São Paulo.