Hinode joga dia 5 em Barueri pelo Paulista com entrada franca


Em busca de nova vitória em casa, o Hinode/Barueri, que ganhou do atual campeão Nestlé/Osasco), por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/19 e 25/21), dia 18 de agosto, volta a jogar no Ginásio de Poliesportivo José Corrêa, no Centro, pelo Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2017. Na terça-feira, 5, às 19h30, receberá a equipe do São Cristovão Saúde/São Caetano. A entrada é franca. 

O Hinode/Barueri, time montado pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães e atual treinador da Seleção Brasileira feminina, espera contar com apoio da torcida para bater a equipe do ABC, pois vem de uma derrota para Bauru, por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/15, 25/23 e 28/26), em partida disputada na quarta-feira, 30, no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista. 

Em Bauru, a equipe, treinada pelo interino Alexandre Gomes, atuou desfalcada da levantadora Naiane Rios e da meio Saraelen, convocadas para a Seleção Brasileira adulta, e também sem a ponteira Edinara e da líbero Natalia, chamada para a Seleção Brasileira sub 23. 

Quem compete 
Além do Hinode/Barueri, o Campeonato Paulista deste ano é disputado ainda por Osasco, Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, São Cristovão Saúde/São Caetano, Vôlei Bauru e Renata Valinhos/Country. O sistema de competição prevê turno único, com as equipes se enfrentando dentro do grupo. O Osasco, atual campeão, já está nas semifinais. Os outros participantes jogarão os playoffs, em melhor de duas partidas nas quartas de final, para definir os semifinalistas. 

Temporada 
Nesta temporada, além do Campeonato Paulista, o Hinode/Barueri, que sagrou-se campeão invicto da Superliga B, terá ainda pela frente a Copa Brasil e a Superliga A (elite do vôlei nacional).