Chapa 2 inicia campanha para eleição do Conselho de Enfermagem em São Paulo


No dia 01 de Outubro acontece a eleição para o Coren/SP para a gestão 2018-2020 e a Chapa 2 - Auxiliares e técnicos de enfermagem, vem com a intenção de fazer a mudança na gestão do conselho com propostas simples, claras e objetivas.


A chapa 2 é formada por 18 profissionais de enfermagem de várias cidades do estado de São Paulo que atuam em hospitais públicos e privados, prontos socorros, unidades básicas de saúde, Samu, todos atuantes na luta pelos direitos e valorização da enfermagem com trabalhos reconhecidos em suas cidades.

Temos 10 propostas.
1. Redução em até 25% do valor das anuidades e taxas. Redução em 30% do valor pago aos conselheiros das Verbas Indenizatórias, Jetons e Diárias. Corte do Bônus de 20% pago aos membros da diretoria e dos 30% pagos ao presidente.

2. Criar a WebCoren, com cursos de aperfeiçoamento profissional aos níveis médio e superior, palestras e treinamentos pelo canal e disponíveis nas redes sociais. 

3. Levar o Coren ao interior do estado de São Paulo, para o nível médio e superior: Coren Educação, Ouvidoria Itinerante, promovendo uma justa e democrática participação de todos.

4. Menos Punição! Mais Educação! Reestruturar a fiscalização do conselho, tornando-a mais efetiva, confiável e participativa com aparticipação de conselheiros auxiliares e técnicos e ferramentas de denúncias anônimas através de consulta aos profissionais para evitar perseguições. 

5. Denuncie JÁ! Criar um canal Online, 24 horas, com plantão, para atender aos profissionais. 

6. Fortalecimento político da enfermagem, participação efetiva na busca de: 

• 30 horas semanais e apoio a PL 2295/2000; 

• Aposentadoria especial com 25 anos para todos; 

• Piso salarial regional, estadual e nacional; 

• Condições de trabalho adequadas, com descanso e cumprimento da NR 32. 

7. Gestão Interna Valorização dos colaboradores do Coren-SP, implementando a mesa de negociação permanente entre gestão e colaboradores; Plano de Cargos e salários; Discussão de jornada de trabalho através de Acordo Coletivo de Trabalho. 

8. Parceria com instituições comerciais para otimizar a concessão de descontos em instituições de ensino e comerciais (farmácias, escolas, mercados, lojas de vestuários, lazer, etc). 

9. Emprego Já! Criar um banco de dados e canais de emprego com parceria com empresas idôneas, terminando assim com a exploração praticada por algumas empresas de home care, cooperativas, grupos de whatsapp entre outros...

10. Coren Cidadão! Auxilio e orientação jurídica para os profissionais nas questões éticas, e encaminhamento as instâncias cabíveis de cada caso: Civil, Criminal, Família, etc... 

Decidimos nos unir por causa da nossa insatisfação com a atuação do COREN-SP resolvemos concorrer nesta eleição para mostrar que é possível fazer mais e melhor, mudando a forma de gestão e valorizando mais a enfermagem. 

Queremos um Coren-SP mais efetivo, justo, mais participativo na luta pela valorização da enfermagem. 
A mudança começa pela sua decisão. Vote Chapa 2 – UFC!!! 
Por: Cintia Roberta