Volta de Gil Arantes deixa Lancaster sem rumo


Deputado estadual pode não vir a concorrer à reeleição, mas não descarta ser candidato a deputado federal ou tentar assumir uma secretaria no governo estadual

A eventual volta de Gil Arantes ao cenário eleitoral para o ano que vem deve mudar os planos do apadrinhado, o deputado estadual Gil Lancaster. Segundo ele, com a possibilidade de o ex-prefeito de Barueri entrar no páreo por uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, o momento agora é de indefinição. Ele admite que ainda não decidiu se vai tentar a reeleição, de candidatar a deputado federal ou assumir alguma secretaria estadual. Ambos pertencem ao mesmo partido, o DEM.


A respeito da retomada da carreira política de Gil, Lancaster comenta que cada um tem livre-arbítrio para escolher seu próprio caminho. “Gil Arantes é um grande político, me ajudou a conhecer e a entender a política e também apoiou a minha candidatura a deputado estadual e isto jamais esquecerei. No momento, a minha preocupação é exercer um bom mandato, continuar sendo ‘ficha-limpa’ e apresentar projetos de desenvolvimento e melhorias à população dos 645 municípios do Estado, principalmente na região que atuo”, declarou.

Ele acrescenta também que espera que as eleições sejam “limpas, honestas e justas” e frisa que caso venha a escolher disputar a reeleição a estadual ou até mesmo optar a federal, sua campanha será “transparente e democrática”.

A revelação sobre o interesse de Gil foi comentado na sessão de terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Barueri, pelo presidente da Casa, Carlinhos do Açougue (DEM). Segundo ele, essa hipótese ainda está em fase de negociações internas do grupo democrata.