Soldado do Exército é preso após ir trabalhar com carro roubado


O militar teria sido localizado após uma seguradora de automóveis rastrear o veículo

A Justiça decretou a prisão do soldado do Exército Brasileiro Jhon Alysson Freitas Costa, de 19 anos, suspeito de envolvimento em um assalto ocorrido na última sexta-feira (4).

De acordo com a 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), o militar teria sido localizado após uma seguradora de automóveis informar à polícia que um veículo roubado havia sido rastreado até o estacionamento da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).

Na delegacia, Jhon Alysson admitiu ter realizado o roubo na companhia de outros bandidos do Morro do Tiradentes, pertencente ao Complexo do Chapadão, onde o jovem reside.

Segundo informações do Extra, a polícia encontrou no telefone do soldado fotos em que ele aparece empunhando o mesmo fuzil M16 que portava ao cometer o crime, conforme o relatado por testemunhas.

"Já apuramos que ele também tem envolvimento com o tráfico de drogas do Chapadão. Agora, mesmo sendo militar, ele será encaminhado ao sistema penitenciário estadual", explicou o delegado Renato Perez, titular da 31ª DP.