Preso assaltante que roubava taxistas em Barueri


Foi preso, na madrugada desta segunda-feira, 28/8, o assaltante identificado como Daniel Fidelis da Silva, que roubava taxistas em Barueri. Após cometer no mínimo três assaltos com o mesmo método, o criminoso se preparava para fazer mais uma vítima, quando foi surpreendido com uma emboscada.

Por meio da comunicação rápida entre os taxistas, a vítima conseguiu identificar que se tratava do mesmo homem que vinha assaltando táxis na região e acionou a Guarda Civil Municipal, que foi ao local de partida da corrida, no Pronto Socorro do Jardim Silveira.

A onda de assaltos aos taxistas, abordados pelo mesmo criminoso, começou na madrugada do dia 17/8, quando o motorista Luciano recebeu um chamado para uma corrida da Estrada Velha de Itapevi para Carapicuíba. “Chegando ao local de partida, ele embarcou, sentou no banco da frente e conversou comigo. Não desconfiei de nada. No centro de Carapicuíba, pediu para eu mudar o destino para a Cohab, dizendo que iria para a casa de um irmão”, contou Luciano 

“Próximo ao local, sacou uma faca da mochila, levando dinheiro e o carro. No dia seguinte, registrei o boletim de ocorrência na Delegacia Central de Barueri e o carro foi localizado próximo ao ITB Munir José, a 200 metros de onde foi solicitada a corrida”, disse a vítima.

Como se não bastasse, três dias depois, no dia 20/8, por volta das 21h30, o mesmo assaltante solicitou um táxi do Pronto Socorro do Jardim dos Camargos para Osasco, onde mais uma vez cometeu o crime. O táxi foi encontrado no dia seguinte no Jardim Júlio.

O último caso antes de ser preso foi na sexta-feira, 25/8, no qual Daniel entrou no primeiro carro da fila do ponto de táxi do Centro com destino a Quitaúna, Osasco, agindo da mesma forma que nos assaltos anteriores. O veículo foi encontrado no sábado, 26/8, no Jardim dos Camargos.

Em paralelo a episódios, na noite de sábado, 26/8, um taxista e policial reformado foi encontrado baleado na travessa da Estrada dos Romeiros no Jardim São Luís.

Não se sabe ainda se o episódio tem ligação com as demais ocorrências.
As informações são do Barueri na rede