População vota em enquete e reprova atuação de vereadores


Em enquete realizada no portal Jornal a Voz de Barueri, no período de 04 de Agosto a 11 de Agosto de 2017, os internautas puderam opinar sobre a atuação do Poder Legislativo de Barueri. O resultado da enquete apontou que a maioria da população Barueriense reprova a atuação dos vereadores na Câmara Municipal.

Perguntados “Como você avalia a atuação dos vereadores de Barueri?”, no total 78,57% avaliaram de forma negativa reprovando assim a atuação dos vereadores, avaliando que os mesmo “não representam os interesses da sociedade” ou ainda que “representam somente seus próprios interesses”. 14,29% dos internautas responderam de forma positiva, afirmando que os vereadores “representam satisfatoriamente os interesses da sociedade”. A opção “representam muito pouco os interesses da sociedade” ficou com 3,57% dos votos, mesmo percentual da opção “eu não acompanho o trabalho dos vereadores”.

Veja na íntegra o resultado da enquete:
Representam satisfatoriamente os interesses da sociedade: 14,29%
Representam muito pouco os interesses da sociedade: 3,57%
Não representam os interesses da sociedade: 10,71%
Representam somente seus próprios interesses: 67,86%
Eu não acompanho o trabalho dos vereadores: 3,57%

O resultado da enquete reflete o momento político vivido em nosso país, onde a classe política está cada vez mais desacreditada devido aos constantes escândalos políticos, tanto na esfera federal quanto nas esferas estadual e municipal. Esse resultado serve também para que os vereadores repensem suas atitudes, uma vez que grande parte dos internautas avaliou de maneira negativa.

Deixamos assim à mostra esses números para que os vereadores possam rever os conceitos que estão usando em seus mandatos, esses números representam justamente as reclamações que estamos vivenciando nas ruas de nossa cidade, por outro lado é preciso haver também colaboração e participação da população nas sessões da Câmara de Barueri, pois esse é o meio da população acompanhar e cobrar os trabalhos dos vereadores.

A.S