Movimento Liberta Barueri denuncia ao Ministério Público Prefeito e Secretários em Barueri


O Movimento Liberta Barueri(MLB) formalizou nessa segunda feira (07/08) denúncia ao Ministério Público de São Paulo uma denuncia de nepotismo contra os secretários municipais Antonio Furlan ,secretário de suprimentos que também é vereador licenciado e irmão do atual prefeito,Cilene Rodrigues Bittencourt secretária de administração e o prefeito Rubens Furlan (PSDB) por nepotismo.

Consta na denuncia que os secretários indicaram nomeação de parentes de primeiro grau para exercer cargo de confiança na Prefeitura de Barueri. 

Consta na denuncia que em 02/01/2017,assim que o prefeito assumiu cargo,Gustavo Zilis Bittencourt foi contrato para trabalhar na Fieb (Fundação de ensino ),ocorre que,Gustavo é cunhado do secretário Antonio Furlan e sobrinho de Cilene e com consentimento de prefeito Rubens Furlan.

É importante mencionar que o nepotismo não constitui um ato criminoso. 

No entanto, quando o nepotismo é praticado de forma intencional, o servidor público ficará sujeito a uma ação civil pública por cometer improbidade administrativa (sendo que essa sim é um crime) pela prática de nepotismo.
A.S