Moradores reclamam de falta de iluminação e segurança na Vila Universal-Barueri


Trecho a noite/ Carla Cabral
Parece matéria repetida,mas não é, moradores dos bairros Jardim dos Altos e Vila Universal em Barueri, reclamam da falta de iluminação no bairro,há vários trechos que a escuridão é total,principalmente entre a Rua Manoel Boava e Estrada das Rosas.

Segundo eles, o local conta com postes e luminárias, mas em alguns trechos faltam as lâmpadas,quando não estão queimadas.

Para tentar driblar o problema, teve morador que comprou até FAROLETE para iluminar a rua. "Seis meses morando no escuro, essa é a nossa vida, nossa realidade.
A situação é essa, só promessa, só expectativa, pedem para aguardar, que não é a única rua, não é o único bairro, mas haja paciência. É lamentável isso", disse o mecânico Luciano Pereira.

Foto/Carla Cabral
De acordo com os moradores, além da falta de iluminação,marginais se aproveitam da situação para roubar as pessoas,de uns tempo para cá até estupro aconteceu aqui,minha sorte é que um senhor me acompanhou até em casa, senão eu poderia ser outra vitima contou Carla Cabral.

A gente passa por isso, chega do trabalho, e o meu marido trabalha a noite eu tenho dificuldade de abrir o portão, porque a gente não sabe o que tem aqui né? ", disse a assistente administrativa Eliana Andrade.

A dona de cada Lucilene Alves da Silva contou que, por causa da escuridão, levou um tombo na porta de casa. "Eu estava voltando de uma festa de aniversário e ao chegar na rua estava escuro,. Eu não enxerguei a entrada da minha casa, tropecei e caí, machucando o braço. Fraturei o cotovelo", afirmou.
Iluminação durante dia/Carla Cabral