Moradores do Engenho sofrem com assaltos em pontos de ônibus


Uma onda de arrastões tem assustado os moradores do Engenho Novo, vítimas da ação de assaltantes que estão agindo nos pontos de ônibus. Um dos casos teria acontecido na avenida Capitão Francisco Cesar, próximo ao mercado Alvorada.

Uma leitora entrou em contato com o Barueri na Rede e relatou a preocupação com a mãe, que sai para trabalhar logo cedo e pode se tornar mais uma das vítimas.

Para tentar coibir a ação dos criminosos, que cometem os crimes com uma motocicleta, a Guarda Civil Municipal, por meio da Secom, afirmou que ‘tem direcionado diariamente o efetivo operacional, bem como realizado ações conjuntas com o Grupamento Tático de Motos (GTM)’, e informou ainda que o bairro recebe atendimento prioritário, principalmente nos pontos de ônibus.

Sobre os criminosos e a motocicleta usada para cometer os assaltos, a Guarda afirma que ainda estão soltos, apesar de, segundo a nota enviada ao BnR, já terem sido identificados por meio de câmeras de monitoramento. ‘Há um empenho em detê-los para que possam ser responsabilizados pelos atos cometidos’, finaliza a nota.

BNR