Tucanos vence e se garante na fase final da Série C


O Tucanos recebeu o Jequitibá na disputa isolada da Série C nesse fim de semana e conquistou sua sétima vitória na competição, igualando-se à Engenharia Mackenzie com 35 pontos na liderança. O triunfo por 42 a 14 garantiu matematicamente o clube de São João da Boa Vista, assim como os Engenheiros, que mesmo sem entrar em campo, não podem mais ser alcançados pelo quinto colocado da tabela, o próprio Jequitibá. A FEA, em sexto e com um jogo a menos, pode chegar aos mesmos 35 pontos, mas fica atrás no critério de desempate.
 
Assim, as últimas rodadas vão pegar fogo, com seis times separados por apenas 7 pontos brigando diretamente pelas duas vagas finais (União, Armada, Jequitibá, FEA, Piratas e Jaguars) e outros três na briga para fugir da degola (Medicina, Tatuapé e Alto Tietê). A próxima rodada terá quatro jogos, com destaque para o duelo entre União e Armada, 3o e 4o colocados respectivamente, que podem dar um passo importante rumo às finais. FEA e Piratas tem duelos teoricamente mais fáceis contra Tatuapé e Medicina, mas a apreensão por se manter vivo na divisão pode tornar o jogo mais equilibrado assim como o confronto entre Jaguars e Alto Tietê.
 
O Jequitibá retorna somente no dia 12 de agosto em partida importante contra o Piratas, enquanto o Tucanos joga somente no dia 19 contra o Armada.
 
Classificação

 

Sobre o Campeonato Paulista C

O Campeonato Paulista Série C é o campeonato estadual com maior número de clubes do Brasil. São 11 equipes, de 7 municípios diferentes, jogando todas contra todas pela promoção à Série B. O campeão ganhará promoção direta, enquanto o vice terá direito de jogar uma repescagem contra o penúltimo colocado da segunda divisão, valendo um lugar no Paulista B de 2017.

Nesse ano participam cinco clubes da capital - FEA, União e Medicina e Engenharia Mackenzie (zona oeste), Tatuapé (zona leste), cinco do interior do estado - Jaguars (Jaguariúna), Jequitibá (Campinas), Piratas (Americana) e Tucanos (São João da Boa Vista) e Alto Tietê (Mogi das Cruzes) e um representante do litoral, o Armada (Praia Grande)

Sobre a Federação Paulista de Rugby

Com mais de 100 clubes filiados e mais de uma dezenas de competições oficiais, a Federação
Paulista de Rugby é a federação estadual com maior representação no rugby brasileiro,
contando com cerca de 1/3 de todo o rugby jogado em território nacional e promovendo o
crescimento sustentável em São Paulo de um dos esportes que mais crescem no Brasil.
Rugby paulista: há 120 anos produzindo campeões e campeãs.