Show da dupla Marcos e Belutti sofre duras críticas em Barueri


Neste final de semana ocorre um evento de forró e sertanejo na cidade de Barueri com o slogan, Arraiá de Barueri.

Sábado, às 18 horas, sobe no palco a banda Rastapé que abre a noite de shows com outras bandas, já no domingo, no mesmo horário, o show fica por conta da dupla sertaneja Marcos e Belutti.
   

Ocorre que tal evento vem sofrendo várias criticas na pagina oficial da prefeitura no facebook, muitos acreditam que é um dinheiro mal investido, deveria ser mais aproveitado para outros fins.
 
A maior critica é por falta de medicamento, uniforme e material escolar.

Segundo um dos comentários, que o show é conhecido como pão e circo, usando uma das referencias do povo Romano a política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. Esta frase tem origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (vivo por volta do ano 100 d.C.) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento. 
 
O Arraiá de Barueri realizado no Parque Municipal, mas a prefeitura de Barueri alterou o local para a área em frente ao Ginásio José Corrêa (Centro). A.S