Sem segurança moradores da região do Jd Califórnia sofre


Essa é a sensação dos moradores do bairro Jardim Califórnia em Barueri,sem segurança,a deriva,jogado a própria sorte.

Na quarta feira,05/07 por volta das 05 horas da manhã ,duas pessoas foram assaltadas enquanto aguardavam o ônibus na rua Maria Elisa próximo a uma padaria.Uma moto preta,sem placas encostaram próximo as vitimas e anunciaram o assalto,pediram as bolsas e os celulares e fugiram sentido estrada dos altos.

Nossa reportagem se deslocou até ao local, e em contato com moradores disseram que isso não é a primeira vez que ocorre no bairro,outra vez ocorreu em frente a padaria POLICAR,perguntado se ali não circula viatura da Guarda municipal ,disseram que só aparece quando a padaria fecha , por volta das 23 horas e depois vão embora.

O que vem crescendo no bairro também é as famosas "biqueiras" ,e muitos dos usuários vem de outros bairros,o que torna o bairro menos seguro e aberto para outros pequenos delitos informou um comerciante que não quis se identificar.

A noite dá mais medo,o bairro é mal iluminado,e muitos estudantes já tiveram seus celulares roubados da mesma forma que as moças no ponto de ônibus,o meu marido vai buscar todos os dias a minha filha na escola concluiu dona Inês que mora no bairro há mais de 27 anos.

Em contato com o departamento de comunicação da GM para saber se há alguma viatura na região,ocorrências no bairro etc... Disseram que somente a secretaria de comunicação do município poderia se manifestar.
A.S