Novos ônibus iniciam transporte escolar em Barueri em agosto


Já estão a caminho de Barueri cerca de 100 novos ônibus, zero quilômetro, que atuarão no transporte escolar gratuito de estudantes da rede municipal de ensino já em agosto. Os veículos estavam em processo final de montagem e devem chegar à cidade neste fim de semana.

Os ônibus maiores com capacidade para 44 passageiros tiveram a carroceria montada no Rio de janeiro. Já os veículos menores, para 34 passageiros, receberam a carroceria no Rio Grande do Sul.

 “As produções estão bastante aceleradas, tanto aqui em Caxias do Sul, como no Rio de Janeiro”, relatou Leandro Sodré, consultor comercial da empresa Marcopolo, a maior fabricante de carrocerias de ônibus da América Latina.

Leandro informou que primeiramente, no processo de metalurgia, é feita a junção do chassi com a carroceria para o ônibus ir para a pintura. Na sequência, tem a montagem de acabamento, com instalação de janelas, poltronas e ar condicionado. “Depois os veículos vão para a montagem final, onde é feita toda a revisão dos itens funcionais”, concluiu.

Segurança e conforto
Zelando pelo segurança e pelo conforto, a Prefeitura de Barueri determinou que as poltronas fossem individuais, com cintos de segurança retráteis, e que todos os ônibus tenham ar condicionado.

Os motoristas e monitores que trabalharão com os alunos baruerienses serão capacitados e atuarão uniformizados.