Novo sistema permite que pais acessem notas e frequência escolar de seus filhos


Todos os pais e responsáveis que têm seus filhos matriculados na rede de ensino de Barueri já podem ter acesso diário a notas, frequência e relatórios sobre a vida escolar dos estudantes.

O Departamento de Informática da Secretaria de Educação de Barueri desenvolveu um novo sistema que pode ser acessado por intermédio de computadores, tablets ou telefones celulares com internet.

De acordo com o diretor do Departamento, Ricardo Nascimento, ter acesso às informações da vida escolar dos alunos é fácil, basta entrar no site educacao.barueri.sp.gov.br e clicar em “Sou Mãe ou responsável”.

“Lá os responsáveis pelos alunos poderão digitar o número do documento pessoal e saber tudo sobre a vida escolar de seus filhos como número de faltas, notas de cada matéria e como seu filho está com relação aos demais alunos da sala de aula”, explicou.

Muito útil
De acordo com Maria Cleide Aguiar, que tem dois filhos que estudam na escola Taro Mizutori (no Jardim São Luiz), o novo sistema é muito útil. “Tenho consultado constantemente as notas e a frequência do meu filho. Assim eu consigo cobrar mais, quando vejo que as médias das notas estão diminuindo”, afirmou.