Casa da ex vereadora Maria Evangelista é saqueada no Jd Mutinga


A casa da ex vereadora Maria de Lourdes Evangelista, Maria Evangelista como era conhecida foi saqueada na ultima sexta feira (14),segundo informações de moradores que moram na mesma rua ,havia vários rapazes carregando caixas para dentro de um carro,porém para nós seria uma mudança que estavam fazendo,só viemos saber do fato que estavam saqueando as coisas da casa da dona Maria assim que chegou os policiais e a guarda municipal,relatou uma moradora que não quis se identificar.

Sacanagem que fizeram com a casa dela,não merecia isso ,ela (dona Maria) era muito querida aqui no bairro,tinha um coração enorme,defendia o povo como se fosse filhos dela,quem fez isso irá pagar muito caro na esfera divina,uma pessoa que não tinha maldade no coração ,agora vem uns safados fazer isso com as coisinhas dela ,concluiu.

O caso esta sendo investigado pela Policia Civil

Maria Evangelista faleceu em Abril de 2017, a ex-vereadora barueriense lutava havia mais de um ano contra problemas de saúde e estava internada no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Em maio de 2016, ela chegou a se afastar dos trabalhos da câmara por quase um mês para submeter-se a uma cirurgia.

Baiana de Vitória da Conquista, onde nasceu em 23/10/1943, Maria Evangelista mudou-se para Barueri em 1967, aos 23 anos. Foi viver no Jardim Mutinga, onde rapidamente tornou-se líder comunitária.

Sua atuação levou-a à vida política e elegeu-se vereadora quatro vezes. Em 1988 foi eleita vereadora pela primeira vez e já no seu mandato inicial ocupou a vice-presidência do Legislativo, no biênio 1991/92. Em dezembro de 2000, seus colegas vereadores concederam-lhe o título de Cidadã Benemérita de Barueri.

Na legislatura encerrada em 31/12/2016, quando cumpriu seu quarto mandato, ela foi a única mulher e chegou a ocupar o cargo de 1ª secretária. Disputou as eleições em outubro passado pela coligação DEM/PSB, mas obteve apenas 945, insuficientes para lhe garantir uma cadeira na câmara pela quinta vez.
A.S