Cássio revela segredo em pênalti defendido, e Carille exalta Corinthians mesmo com os pés no chão


O Corinthians logrou aquela que pode ser considerada como a primeira grande vitória de um time na luta pelo título do Brasileirão 2017. Neste domingo (25), o Alvinegro conseguiu uma vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Grêmio.
Na opinião do lateral-direito Edílson, ex-jogador do Corinthians, os erros gremistas fizeram a diferença no resultado: "Jogo de equipes parecidas, bem compactas. E a gente disse, quem errasse menos sairia com a vitória. Nós erramos e o Corinthians foi muito efetivo defensivamente e está de parabéns".
Geromel, que perdeu um gol incrível a favor do Grêmio, também reconheceu as falhas defensivas: "Todo mundo peca, senão a gente era o Real Madrid né?".
Geromel não teve uma tarde feliz (Foto:Lucas Uebel/Getty Images)
Do outro lado, Cássio foi o nome mais exaltado. Afinal de contas o goleiro corintiano fez seis defesas importantes, uma delas em um pênalti batido por Luan – que poderia dar o empate ao Tricolor. Na saída do campo, o arqueiro contou o seu segredo: não estudar o batedor!
“Para ser honesto, vinha estudando outros pênaltis e não pegava um. Então não estudei. Sabia que o Luan daria a paradinha. O fato de eu esperar o máximo possível para saber onde ele iria bater foi importante. Esperei e fui feliz com a defesa”, revelou.
Luan penalti perdido Gremio Corinthians Brasileirao Serie A 25062017Cassio Gremio Corinthians Brasileirao Serie A 25062017Cássio confiou em seus instintos (Fotos:Lucas Uebel/Getty Images)
O técnico Fabio Carille também teceu elogios ao seu goleiro: "Lembro de muitos pênaltis que esse cara já pegou aqui. De Rogério Ceni, contra o São Paulo. O Cássio não estava precisando disso, esse ano ele está muito concentrado, pegando bolas difíceis. Claro que isso faz crescer, mas não é tão importante para que ele continue bem, porque vem bem o ano todo".
O comandante alvinegro seguiu com os elogios à sua equipe: “O pessoal já está acreditando no Corinthians. Não gosto de ler muito, assistir, mas as notícias chegam. Não tem como não acreditar agora, por tudo que está acontecendo. O discurso nosso? Isso vem muito de fora para dentro. No começo do ano tinha aquela história de quarta força. Será que Cássio é menos do que os outros? Fagner? Jô chegou a uma Copa porque é bonito?".
Líder com os pés no chão
Lucas Barrios Angel Romero Gremio Corinthians Brasileirao Serie A 25062017Carille elogiou os seus comandados (Foto:Lucas Uebel/Getty Images)
"Tem muita coisa para acontecer. Num Brasileiro você consegue quatro vitórias, faz 12 pontos seguidos. É muito cedo para falar sobre qualquer coisa. Temos de chegar embolados nas últimas oito, dez rodadas. Conseguimos pontos acima do esperado. Por nós também. De 30 pontos, conseguir 26? É muito difícil", seguiu Carille.
“Não vai ter impacto em momento algum se perder. Estamos falando sobre isso, de não cair nessa pressão, 23 partidas sem perder, que tem de ficar 24... Nada disso. É focar na Colômbia, depois no Botafogo. É assim desde o primeiro dia de trabalho. Assim vamos continuar. Tenho uma equipe muito madura. Se perder, a tristeza é normal, mas não vai nos trazer para baixo”.
Maycon Ramiro Gremio Corinthians Brasileirao Serie A 25062017(Foto:Lucas Uebel/Getty Images)
“Vitória desse tamanho é importante para o grupo inteiro. Passamos por algumas etapas que nos fortaleceram muito. Jogo contra o Palmeiras. Vitória de 3 a 0 sobre a Ponte em Campinas. E claro que uma vitória aqui dentro nos deixa muito fortalecidos, sim. Com os pés no chão, humildade e continuando com nosso trabalho”.
Jadson comemora gol
Jadson Gremio Corinthians Brasileirao Serie A 25062017(Foto:Lucas Uebel/Getty Images)
Autor do gol que deu a vitória ao Corinthians, Jadson comemorou mais um gol anotado no Brasileirão... mesmo que tenha contado com a falha do goleiro Marcelo Grohe: “O que importa é quando a bola entra no gol, nem sei se passou entre as pernas do Marcelo”.
Fonte:Yahoo noticias