Arena Barueri será sede do Americas Rugby Championship


O grande evento esportivo reunirá potências mundiais, craques do rugby e muita emoção. Com os principais ingredientes do esporte, o Brasil participará da 1ª Edição do Americas Rugby Championship, torneio que segue os moldes do tradicional Six Nations Europeu. E os brasileiros terão o privilégio de acompanhar três duelos dos Tupis em casa. Barueri e São José dos Campos receberão os confrontos da equipe.

A competição reunirá, além dos Tupis, Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos e Uruguai. O campeonato acontecerá de 6 de fevereiro até 5 de março e cada seleção disputará cinco partidas. Os ingressos para os duelos são gratuitos mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

Em ascensão, o rugby brasileiro já conta com diversas Academias de Alto Rendimento espalhadas pelo país e projetos sociais de integração e disseminação do esporte. Além disso, o público brasileiro poderá acompanhar, de perto, grandes estrelas do rugby mundial, e incentivar os Tupis nesta primeira edição do torneio.

O Américas Rugby Championship, evento que conta com apoios de World Rugby e Pan-American Rugby Association (PARA), ficará no calendário da modalidade pelos próximos cinco anos. Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Confira, abaixo, a programação de todos os jogos do Brasil com os locais das competições:
06/2 – Chile x Brasil – Chile
12/2 – Brasil x Uruguai – Arena Barueri, em São Paulo (SP)
20/2 – Canadá x Brasil – Canadá
27/2 – Brasil x Estados Unidos – Arena Barueri, em São Paulo (SP)
5/2 – Brasil x Argentina – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Por: Suseli Honorio