Ituano 4 x 1 Barueri - Zagueiro artilheiro marca dois e Galo de Itu mantém 100% na Copa Paulista


Autor de dois gols de cabeça no primeiro pau, o zagueiro Léo roubou a cena neste tarde no Novelli Júnior e ajudou a manter os 100% de aproveitamento do Galo na competição

Ituano vem, a cada rodada, se fortalecendo como um dos postulantes ao título da Copa Paulista. Na tarde deste sábado, o time de Itu venceu o Barueri por 4 a 1, com facilidade, no Novelli Júnior, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Um dos que chamaram a atenção na goleada sobre o Barueri foi o zagueiro Léo. Não apenas pelos desarmes e pela segurança na zaga, mas principalmente pelos dois gols de cabeça no primeiro pau que ajudaram a manter os 100% de aproveitamento do time de Itu na Copa Paulista.
A vitória, a quarta em quatro jogos, deixou o time do técnico Tarcísio Pugliese isolado na primeira colocação do grupo 03, com 12 pontos, seis a mais que o Paulista, segundo colocado que joga neste momento contra o São Bento, logo atrás com três pontos.
FÁCIL
O Ituano não teve que fazer muita força para construir o resultado no primeiro tempo no Novelli Júnior diante do Barueri. Diante de um sol forte e a temperatura elevada - 31º graus - na cidade de Itu, o time da casa começou melhor, com mais posse de bola, mas sem tanta efetividade. Tanto que a primeira chance de gol foi criada pelo Barueri, em cobrança de falta ensaiada. No chute de Iago, a bola passou perto da trave defendida pelo goleiro Fábio.
Quando o jogo perdeu a intensidade, o Galo de Itu apertou a saída de bola do time da grande São Paulo, que se desfazia da bola como podia. Pressionado, o Barueri cedeu três escanteios seguidos ao Ituano. No terceiro, João Paulo cobrou no primeiro pau, onde Léo estava para cabecear sem chances para o goleiro Borges, abrindo o placar em Itu.
Dois minutos depois de abrir o placar, Marcão, que voltou ao time titular nesta partida, teve a chance de ampliar o marcado de cabeça, mas desperdiçou. Com o calor, o nível da partida caiu, já que os jogadores deram mostras de estarem exauridos logo na primeira etapa e o árbitro paralisou a partida para os jogadores se hidratarem.
O jogo voltou a melhorar no final da etapa inicial. Em desvantagem, o Barueri saiu para o jogo e Iago, esperto, tentou surpreender o goleiro Fábio, adiantado, mas a bola saiu. E as chances perdidas fizeram falta para o Barueri, já que, nos acréscimos, Cristian fez bola jogada individual, chamando os zagueiros para dançar, e a bateu cruzado, rasteiro, para ampliar a vantagem.
100% MANTIDO!
Diferente do primeiro tempo, a etapa complementar no Novelli Júnior não foi tão fácil para o Ituano. Sem muito a perder, o Barueri foi pra cima e diminuiu o placar aos 16 minutos com Jé, que aproveitou o rebote do chute na trave, e empurrou para as redes.
O gol foi benéfico ao time da grande São Paulo também por melhorar a postura dentro de campo. Animados, os visitantes foram pra cima e não hesitaram em chutar de fora da área. No tiro mais perigoso, o de Williames, Fábio levou a melhor e salvou o time de Itu, que logo respondeu com Clayton, que acertou o travessão com uma pancada de fora da área.
A reação do time de Barueri parou por aí. No final da partida, o Galo de Itu voltou a dominar as ações e Léo, mais uma vez, marcou de cabeça o terceiro gol do Ituano e seu segundo na partida após outra cobrança de escanteio, de novo no primeiro pau. Nos acréscimos ainda deu tempo de o Galo transformar o placar em goleada. Em mais uma bola alçada à área, Léo desviou, a bola bateu na trave e sobrou para Marcão, livre, só empurrar para o gol.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Copa Paulista, a 5ª, o Ituano tenta manter os 100% de aproveitamento contra o Paulista. O time de Itu vai a Jundiaí enfrentar o Galo no próximo sábado, às 15 horas, enquanto que o Barueri folga na rodada.