FIEL BATE RECORDE DE PÚBLICO DA ARENA CORINTHIANS CONTRA O CRUZEIRO


Foto:Daniel Augusto

E no domingo,23/08 a Arena Corinthians recebeu seu maior público desde sua inauguração, em maio de 2014. 

Com 40.500 ingressos vendidos antecipadamente, mais 514 entradas foram vendidas neste domingo e os 41.014 pagantes garantiram ao estádio Alvinegro um novo recorde. A renda chegou à casa dos R$ 2.671.941,50.

Até então, o maior público da casa corintiana havia sido contra o San Lorenzo, ainda na primeira fase da Libertadores. Na ocasião, 40.744 pagantes estiveram presentes na partida, que terminou em 0 a 0. 

A segunda vez em que o local esteve mais lotado foi já nas oitavas de final da competição sul-americana, na eliminação para o Guaraní, do Paraguai, por 1 a 0, com 39.806 pessoas.

O último recorde atingido no Campeonato Brasileiro 2015 foi contra o Atlético-MG, que trouxe 36.280 corintianos ao estádio para acompanhar o jogo que terminou em 2 a 0 para o Timão. A alta procura pelos ingressos dos jogos na Arena Corinthians se deve ao fato da diminuição dos valores das entradas do estádio.
E quem marcou presença também,foi os alunos do projeto Rugby Cidadania do GRB que passaram o domingo no Itaquerão. 

Cerca de 80 alunos do projeto Rugby Cidadania GRB/Corinthians tiveram um dia muito especial.

Acompanhados de monitores e professores, eles passaram toda a tarde na sede da Arena Corinthians, oportunidade em que puderam participar de oficinas com atletas da Seleção Brasileira de Rugby e jogadores da equipe principal do Corinthians Rugby.

Além de jogarem, aprenderem e se divertirem muito, os alunos do projeto puderam ainda assistir ao importante jogo pelo brasileirão, Corinthians x Cruzeiras. De um lugar privilegiado, boa parte das crianças e adolescentes, entrava em um estádio pela primeira vez.

O rugby é um dos esportes mais praticados no mundo e que retorna aos Jogos Olímpicos Rio-2016 após 92 anos, em ação realizada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em parceria com o Timão. O projeto em Barueri conta também com a parceria da CCR Via Oeste.

DOMINGO ESPECIAL – Os alunos do GRB puderam participar das atividades desde as 14 horas, na abertura dos portões, a torcida acompanhou jogadas da modalidade ministradas por atletas das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina e do time de rugby do Corinthians. 

Dois infláveis formando o “H”, a trave do esporte, foram colocados no estacionamento do lado oeste da Arena Corinthians. Crianças interagiram com a bola e até arriscaram passes e conduções. 

Antes do jogo, os telões de alta definição da Arena Corinthians transmitiram um vídeo com os valores da modalidade, produzido pela World Rugby, a principal entidade internacional do esporte. Torcedores ainda foram saudados por profissionais do rugby e presenteados com bolas do esporte.

“Estamos muito contentes com o crescimento do rugby no Brasil e o carinho dos torcedores. Muitos interagiram com o esporte. Isso mostra que estamos no caminho certo.

Fazer atividades em parceria com o futebol nos dá uma grande oportunidade de disseminação, aproximando a modalidade para todos os torcedores do maior esporte do país. A ação com o Corinthians, um dos times com a maior torcida do mundo, é excelente para massificar o esporte.

Tenho certeza de que os corintianos saíram felizes com o resultado e as atividades”, afirma Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

A CBRu promove ações especiais e dissemina um dos esportes mais tradicionais no mundo, que cresce cada vez mais no Brasil.

Por: Suseli Honório
Fotos:Departamento de Comunicação GRB