UEFA Young Champions se apresenta na Arena Barueri


2º edição da Young Champions acontece neste fim de semana, na Arena Barueri

Neste fim de semana, 28 e 29 de março, acontece a 2º edição do UEFA Young Champions no Brasil. O campeonato, organizado pela adidas em parceria com a UEFA, será disputado na Arena Barueri.

O torneio também ocorre nos Estados Unidos, Japão e Alemanha. Os times campeões de cada país se enfrentam em junho no cidade-sede da final da UEFA Champions League, quem em 2015 será em Berlim, na Alemanha.

No dia 28, sábado, a partir das 8h, 128 times sub-16 duelam em grupos de 4, onde os 2 primeiros time de cada grupo avançam para a próxima fase. Ainda no sábado, os 64 times classificados se enfrentam em sistema de mata-mata (jogo único).

No dia 29, a partir das 9h, os 3 classificados se enfrentam também em jogos únicos e eliminatórios. O time campeão, além da disputa da final internacional da UEFA Young Champions, terão o privilégio de assistir o final da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico.

Em 2014, o Colégio Amorim, do Tatuapé, venceu a primeira edição do torneio no país, além da etapa mundial, disputada em Lisboa – Portugal.