Alunos do colégio Alvorada vencem etapa brasileira do UEFA Young Champions em Barueri


E para quem não foi na Arena Barueri assistir a final da etapa brasileira do UEFA Young Champions neste domingo (29/03),perdeu um grande evento.


Os jogos começaram debaixo de uma leve garoa,o que não intimidou os atletas que entraram em campo com muita  vontade e garra.


Com 128 equipes, mais de 750 jovens atletas e um único sonho: assistir à final da Champions League, em Berlim. 

Foi assim a etapa brasileira do campeonato mundial UEFA Young Champions, que terminou neste domingo (29/03), na Arena Barueri (SP). Em sua segunda edição, o torneio teve o time do colégio Alvorada, da Vila Formosa, como o grande campeão.

A vitória ocorreu por 2X0 contra os alunos do colégio Amorim, da Vila Guilherme.  Os dois gols foram feitos pelo estudante Demetryus Maciel, camisa 11 do time Alvorada, que recebeu o troféu de campeão das mãos do jogador Cleiton Xavier(Palmeiras).   

Além de assistir à final da Liga dos Campeões na Alemanha, os jovens atletas vão poder treinar com uma lenda do futebol e disputar a próxima fase do UEFA Young Champions.

Representando Barueri,a equipe ganga perdeu e foi eliminado na primeira etapa por 4x2, em um jogo muito pegado.

Sobre a Young Champions
O UEFA Young Champions acontece em quatro países: Brasil, Alemanha, Estados Unidos e Japão. A fase brasileira foi realizada nos dias 28 e 29 de março e contou com 128 times sub-16, incluindo escolas e outros grupos. 

Com partidas simultâneas de 10 minutos, os times se enfrentaram ao longo de todo o sábado, de onde saíram os 32 finalistas. No domingo, eles se enfrentaram em eliminatórias simples até chegarem à final. 

Os ex-jogadores Denilson e Belletti foram alguns dos grandes atletas que prestigiaram o torneio.

O UEFA Young Champions tem promoção e realização da adidas. 


Mais informações em: www.youngchampions.com.br