Morador de rua encontra e devolve cheques assinados, em Osasco


Um morador de rua, de 26 anos, deu um verdadeiro exemplo de honestidade. Anteontem, Lindelson Matias caminhava pelas ruas de Osasco quando encontrou dois cheques assinados. O morador devolveu os cheques ao proprietário mas, o valor na foi divulgado para a imprensa. 

Para a equipe do Diário, Lindelson explicou que seguia para um restaurante, onde recebe a ajuda de alimentação dos proprietários, porém, durante o trajeto ele avistou um papel estranho no chão e resolveu olhar. Ao mostrar para um amigo, ele ficou sabendo que era um cheque assinado. “Eu não sabia que era cheque, pois nunca trabalhei com isso. Então perguntei para o meu amigo e resolvi ir até o banco para conseguir o contato do dono”, disse. 



Assim que chegou ao banco, ele contou a história aos funcionários. Policiais Militares do 14º BPM foram acionados e o morador de rua foi levado à delegacia. “Eu contei tudo o que aconteceu. O delegado me tratou como uma pessoa normal. Fiquei feliz. Agora é só devolver o cheque para o dono. Ele disse que vai me ajudar, até já me ajudou com o almoço”, completou. Lindelson só deixou a delegacia quando o dono do cheque apareceu.

A vítima que não quis dar entrevista, disse à polícia que foi abordado por dois homens, armados. A dupla anunciou o roubo e tentou entrar em seu carro e ao perceber que os criminosos utilizavam uma arma falsa, ele reagiu, mas os suspeitos conseguiram fugir levando algumas coisas, dentre elas, os cheques. Ele disse que estava na delegacia quando recebeu a informação de que um morador de rua havia encontrado os cheques. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Osasco. Até o fechamento desta edição, a dupla acusada do roubo não foi presa.

As informações são do webdiario