Nome de médico em plantão ficará visível


Na sessão da Câmara Municipal de Barueri da terça-feira (29), o plenário aprovou um projeto de lei que determina a colocação de placas informando o nome do médico de plantão em pronto socorros, UBS e hospitais. O projeto é de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Carlinhos do Açougue (DEM), e prevê que a informação também contemple o horário de início e término da jornada de trabalho dos profissionais, além de garantir mais transparência para os pacientes.

Carlinhos do Açougue explicou que, apesar de simples, o projeto terá um grande alcance social. “É importante para que nossos munícipes tenham acesso ao nome do profissional que está lhe atendendo e saibam quantas pessoas estão trabalhando naquele plantão”, completou o vereador.
Segundo o autor do projeto, o objetivo é garantir o livre acesso à informação e melhorar a qualidade do atendimento na área da saúde. “Queremos os servidores atendendo nossa população com carinho, com atenção e com dignidade, porque é isso que o povo merece”, concluiu o vice-presidente da Câmara.
O presidente da Câmara, Chico Vilela (PTB), além de apoiar o projeto, apresentou uma emenda para que também seja informado em local visível o nome do supervisor de plantão nas unidades.
Na mesma sessão, a Câmara dos Vereadores aprovou uma moção de aplausos à cantora e apresentadora Inezita Barroso, proposta por Chico Vilela. A propositura destaca a carreira da artista, divulgadora da cultura popular brasileira.
Chico Vilela se demonstrou admirado pelo talento da artista homenageada. “A paixão pela música de raiz fez com que Inezita Barroso, por meio de seu trabalho, espalhasse este rico pedaço da cultura brasileira pelos quatro cantos do país.” Ele ainda enfatizou os prêmios conquistados por Inezita. “Trata-se de uma das cantoras mais premiadas do Brasil, incluindo reconhecimento internacional, como o troféu do I Festival de Folclores Sul-Americano, em Salinas, no Uruguai.”
O vereador Jânio (PSDB) também pediu a palavra para falar sobre a artista. “Valorizar em vida uma mulher como essa é valorizar nossa cultura. Uma pessoa que se dedica à música sertaneja. Muitas duplas devem seu sucesso a Inezita Barroso.”
Visita ilustre
Na manhã da quinta-feira (31), o presidente da Câmara Chico Vilela, acompanhado do vereador Bidu (Pros), recebeu a visita do presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Lujan Paletta e o diretor de Operações Corporativas, Rogério Lino Pereira.

Durante o encontro as autoridades discutiram assuntos relacionados à realização de futuros eventos empresariais, comerciais e internacionais na região.
Chico Vilela se mostrou contente com o resultado do encontro. ““Novos projetos são válidos. Acredito que trará visibilidade para nossa cidade e toda a nossa região.”