Pasteur e SPAC disputam o título Brasileiro de Rugby


Times de São Paulo se enfrentam em jogo único na Arena Barueri pelo título máximo do rugby nacional


No sábado, 19, SPAC e Pasteur se enfrentam na grande final do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby 2013. Dois dos times mais tradicionais do rugby brasileiro, os paulistanos disputam em jogo único, na Arena Barueri, quem será o campeão brasileiro da temporada.

O Pasteur chegou à final depois de superar o Bandeirantes na semifinal. Após grande campanha na primeira fase, em que terminou na liderança, busca seu terceiro título de Campeonato Brasileiro. “Nosso último título nacional foi em 1994, eu era moleque e assisti na lateral do campo, lá no SPAC mesmo. Lembro bem da sensação dos jogadores da época e da expressão deles, e vamos atrás disso com todas as nossas forças”, relembra Junior, capitão do Pasteur.

Já o SPAC, vice-líder na primeira fase, superou o São José em uma partida emocionante no Estádio do Ibirapuera na semifinal. Agora o time centenário de rugby busca não só seu 13º título nacional, um recorde, mas também dar fim ao jejum de 14 anos na competição. “Faz algum tempo que o SPAC não ganha o brasileiro. Mesmo tendo o maior número de títulos, estamos com vontade de trazer a taça de volta pra casa. Ela combina com o SPAC”, afirma Leco, capitão da equipe.

Na primeira fase do Super 10 os dois times se enfrentaram na penúltima rodada, com o Pasteur já classificado e o SPAC ainda buscando uma vaga na semifinal. O resultado, entretanto, surpreendeu muita gente pelo amplo placar a favor dos ingleses, que venceram por 51 a 15 e ainda tiraram a invencibilidade do adversário. “O SPAC deu um susto grande na gente na primeira fase, talvez porque nós já estávamos relaxados, classificados, e eles fazendo jogo da vida. Nas semifinais eles também mostraram força contra o São José, mas agora estamos estudando as jogadas deles todos os dias e vamos pra cima. Certamente esperamos uma vitória”, diz Junior.

“O Pasteur é o melhor time da competição, só perderam nosso jogo. Mas agora é outra partida, complemente diferente da primeira. Eles vêm com outra motivação, porque a final traz uma atmosfera diferente”, finaliza Leco.
A final do Super 10 será realizada no sábado, 19, às 14 horas, na Arena Barueri. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia, sendo que menores de 12 e acima de 65 anos não pagam, mediante apresentação de documento no ato da compra. O acesso para o estádio pode ser feito pela estação de trem Jardim Belval, ao lado da Arena Barueri, ou pela rodovia Presidente Castello Branco.

Outubro Rosa
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) apoia a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo mostrar que a prevenção é a melhor forma de combate ao câncer de mama. Ao longo do mês diversas ações em alusão a campanha serão realizadas, como nas semifinais do Super 10, em que os atletas de Pasteur, Bandeirantes, SPAC e São José entraram em campo portando uma pulseira rosa.

Serviço:
Final do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby
SPAC x Pasteur
Sábado, 19/10/13, às 14 horas
Arena Barueri
Av. Prefeito João Vilalobo Quero, nº 1001
Bairo Jardim  Belval, Barueri/SP

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Informações são da secretaria de comunicação prefeitura de Barueri

fotos: Fotojump / CBRu (para mais imagens acesse www.fotojump.com.br)