Neymar comanda Barça e recebe elogios na Espanha: "futebol e fantasia"


Neymar mostra a cada jogo que está se adaptando bem ao futebol europeu. No último sábado, o ex-santista comandou a equipe catalã na vitória sobre a Real Sociedad por 4 a 1, marcando um gol e dando assistência para outro. Com Lionel Messi afastado por lesão, coube ao brasileiro ser a força ofensiva do time do técnico Gerardo Martino.
Neymar e Alexis Sanchez são elogiados pela imprensa espanhola Foto: Sport / Reprodução
Neymar e Alexis Sanchez são elogiados pela imprensa espanhola
Foto: Sport / Reprodução
As boas atuações de Neymar arrancaram elogios da imprensa espanhola. A imagem do atacante está nas capas dos principais jornais da Catalunha com a companhia do chileno Alexis Sanchez, que fez dois gols."Jogadoraços!", manchetaram tanto Mundo Deportivo como Sport.
"Repleto de confiança e dando mostras de que três meses foram suficientes para assumir a herança de Ronaldinho no Camp Nou. Neymar agradou e despertou gritos de 'oh' das arquibancadas com suas jogadas", contou o Mundo Deportivo.
O madrileno Marca também deu espaço para a atuação de Neymar, classificando sua atuação como "futebol e fantasia". O jornal lembrou a ausência de Messi e relatou como o atacante pela primeira vez precisou se comportar como o "guia" do Barcelona no lugar do astro argentino.
Astro com estilo
Não é só pelo futebol que Neymar ganha destaque na imprensa europeia. O lateral direito Daniel Alves publicou em seu Instagram imagem com o amigo em que ambos usam óculos de lentes azuladas enquanto seguem para defender a Seleção Brasileira em amistosos na Ásia. "Marcando tendência", segundo descreveu o Mundo Deportivo.