Hospital Geral de Carapicuíba comemora 15 anos da unidad e e realiza ações especiais


Hospital Geral de Carapicuíba realiza ações especiais em comemoração aos 15 anos da unidade

A programação de aniversário inclui diversas atividades. No sábado, dia 26 de outubro, o Hospital abrirá as portas do ambulatório para a realização de aferição de pressão, teste glicêmico e orientação nutricional, tudo gratuito e aberto à comunidade.

Outubro é o mês de aniversário do Hospital Geral de Carapicuíba (HGC), que em 2013 completa 15 anos. Para comemorar, o Hospital preparou uma série de atividades especiais para a comunidade durante o mês.

Dia 26 de outubro, o Hospital abrirá as portas de seu ambulatório para o projeto De olho na saúde, que consiste em um dia inteiro de atendimentos gratuitos à comunidade. Das 8h às 17h, a população poderá realizar exames preventivos como aferição de pressão arterial, teste glicêmico, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientação nutricional.

Neste mesmo dia também será possível fazer o cadastro para cartão do SUS e participar de palestras sobre qualidade de vida e saúde, entre outras atividades.

A programação de aniversário contempla ainda o Projeto Primavera, ação voluntária de revitalização do entorno do Hospital, a ação HGC de Portas Abertas, que receberá os interessados em fazer uma visita guiada pela unidade e a edição especial do projetoLevando Saúde para as escolas, onde jovens do ensino médio participarão de palestras sobre saúde e carreira profissional na área.

Confira abaixo as ações que serão realizadas:

24 e 25/10 – HGC de Portas AbertasVisitas guiadas ao hospital com grupos de até 20 pessoas. As visitas deverão ser pré-agendadas pelo telefone 11 4185-7693.

26/10 – De Olho na Saúde
O ambulatório médico do HGC será aberto à comunidade para a realização de aferição de pressão, teste glicêmico e orientação nutricional. A população será atendida por uma equipe multidisciplinar.  As vagas são limitadas. Atenderemos 250 pessoas por período (8h as 12h e das 13h as 17h).


Haverão também palestras sobre prevenção de doenças  e outras ações de promoção da saúde.

29 e 30/10 – Promoção de Saúde nas Escolas
O HGC receberá alunos de escolas públicas da região para visita guiada e palestras sobre temas relacionados a saúde do jovem, além de palestras sobre carreira profissional em hospitais.

Fonte: Bruna Souza (activa comunicação)