‘Vovó do pó’ é presa em Carapicuíba com mais de 5 quilos de drogas


 
A Polícia Civil prendeu na tarde de sexta-feira, 12, uma vovó de 70 anos e sua neta de 27, em uma casa na Vila Municipal, em Carapicuíba, que era utilizada como cozinha do tráfico. 

No local os investigadores localizaram mais de 5 quilos de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack. A dupla negou o crime e disse que o cômodo era alugado para outra pessoa, mas não conseguiram identificar o “inquilino” Elas foram presas e recolhidas a Cadeia de Itapevi.

A ação contou com policiais civis do 1º DP de Carapicuíba e o imóvel usado por elas ficava a menos de um quarteirão do Fórum de Carapicuíba.

Durante as investigações as equipes chegaram até a residência onde eram armazenadas e preparadas as drogas para serem vendidas no entorno da favela. A vovó e sua neta eram bastante respeitadas no mundo do crime, eram responsáveis pelo local.

Durante a ação, a polícia apreendeu três tijolos de maconha, mais de dois quilos de cocaína e 100 gramas de crack que ainda seriam individualizados, além de uma balança de precisão, facas e martelos de borracha para quebrar a droga em pequenas porções.

O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba, pelo delegado Marcelo José do Prado. A dupla foi presa por tráfico e recolhida à Cadeia Pública Feminina de Itapevi. (colaboração maranhão)