Governador e ministra do Planejamento entregam apartamentos em Carapicuíba


O prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), receberá no próximo sábado, 20, a partir das 10h, a visita do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e da ministra do Planejamento, Miriam Belchior. 

Os três participarão da entrega dos primeiros 112 apartamentos do conjunto habitacional Tambory, que teve suas obras retomadas em 2010. 

A construção dos imóveis é fruto de uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal que resultará na construção de 728 moradias populares. Destas 112 já estão prontas e serão entregues neste sábado. 

Para construção dos apartamentos o governo federal investiu R$70 milhões por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que além das unidades habitacionais entregará ao município a canalização do córrego Cadaval e a construção de uma avenida, que permitirá a ligação da Vila Sulamericana, na divisa com Barueri, até a região da Vila Dirce.


 A expectativa da prefeitura é que a obra desafogue o trânsito na avenida Inocêncio Seráfico.

Segundo a assessoria da prefeitura de Carapicuíba, a obra também conta com investimentos do governo estadual por meio do programa “Casa Paulista”, o valor não foi divulgado. Ela faz parte do pacote anunciado por Alckmin na última visita que fez a cidade, em março deste ano. Já a prefeitura cedeu o terreno e ficou com a regularização dos lotes. De acordo com a assessoria, ao assumir o comando da prefeitura em 2009, Serjão encontrou as obras paralisadas por falta de documentação. 

O evento para entrega dos primeiros 112 apartamentos acontece neste sábado, a partir das 10h, na rua Celeste Sampaio, 30, na Vila Menk.