Gil alfineta Furlan e diz que Saúde “vai funcionar” durante sua gestão


Na inauguração da Farmácia Municipal 24 horas do centro de Barueri, realizada na tarde de segunda-feira, 18, o prefeito Gil Arantes destacou as modificações na rede de Saúde e revelou os planos da administração em construir novas unidades. 

“Estamos contratando mais profissionais para melhorar o atendimento. Já estamos com a Farmácia Municipal 24 horas, vamos fazer vários mutirões de exames e consultas com especialistas. Estamos fazendo tudo isso para conseguir amenizar as dificuldades que a população tem sofrido na área da Saúde”, frisa o prefeito. 

De todas unidades do município, Gil Arantes fez questão de citar a reestruturação da Policlínica do Jardim Silveira, que até então funcionava com apenas três médicos. Segundo Gil, a gestão anterior somente reforçou o número de profissionais durante o período de campanha eleitoral, porém, diferente disso, o novo prefeito garante que a meta é fazê-la funcionar adequadamente. “Eles colocaram para funcionar com três médicos, e isso não é Policlínica. Policlínica é onde se faz exames, pequenas cirurgias, é um local com consultas. Infelizmente, colocaram apenas no período de campanha e a inauguraram como uma Policlínica. Não faz sentido algum. Agora estamos realmente preparando para fazer funcionar”, alfineta. 

O Engenho Novo deverá receber equipamentos importantes, a atual UBS (Unidade Básica de Saúde) será transformada em Pronto Socorro 24 horas. A prefeitura também procura por um local para implantar uma Policlínica no bairro. 

Conforme debatido na semana passada na Câmara, o prefeito confirmou os estudos para construir um Pronto Socorro no Jardim Paulista, além de garantir uma unidade para o Parque Imperial, faltando apenas encontrar um local propício. O Parque Imperial e o Jardim Mutinga, por sua vez, poderão ter uma Policlínica. Para viabilizar, o prefeito Gil Arantes sugere uma medida inédita na área, com parcerias com o governo federal. “Quem sabe conseguimos parceria com o governo federal para alguns atendimentos. Barueri não tem nenhuma”, questiona o gestor. 

A nova Farmácia Municipal 24 horas também foi ressaltada pelo prefeito. Ele revela que o serviço de atendimento integral é uma antiga demanda de toda população, principalmente por aqueles que necessitavam dos medicamentos com urgência. “Nos finais de semana, aqueles que precisavam e não tinham condição de obter os remédios, acabavam tendo algum problema maior de saúde. E com isso, surgiu a ideia de transformar a Farmácia Municipal em atendimento 24 horas”, finaliza.