Gil apresenta seu Plano de Governo





Participação, diálogo e sustentabilidade foram essenciais para a elaboração do programa administrativo
  

“Quem já fez, sabe como faz”. Um dos principais slogans da campanha de Gil Arantes à prefeitura de Barueri também resume parte do trabalho técnico que fundamenta o Plano de Governo, que ele apresentará na sexta-feira, 31.

A apresentação do plano será feita a partir das 18h30 no espaço recreativo Futurinho Futebol Clube, localizado rua Grandes Lagos, 110, Jardim Regina Alice, nas proximidades da Faculdade Alfacastelo.



O destaque da proposta de programa administrativo foi sua formulação, que respeitou a premissa da democracia, da participação dos mais diferentes atores sociais e do respeito às necessidades da população.

Formatado para ser de fácil leitura, de guardar e de manusear, o Plano de Governo expõe as metas, propostas, forma de se pensar a administração pública e compromissos assumidos por Gil. Ao todo, são 288 tópicos.

A carta com perfil técnico, mas de texto fluente é dividida em quatro pilares para organizar o poder público local, sendo eles: Promoção Social, Desenvolvimento Econômico, Administração Eficiente e Organização Urbana da Cidade.

Também vale destacar que dos 288 temas abordados, 77 são destinados exclusivamente ao programa “Cidades Sustentáveis”, que define diretrizes para uma gestão pública que promova justiça social e desenvolvimento que respeite os recursos naturais. Um representante do programa ambiental participará do evento.

Após o lançamento oficial, os exemplares começarão a ser distribuídos à população, sociedade organizada e para interessados em conhecer os projetos de Gil para Barueri, ele também estará disponível no site www.gilarantes.com.br. “Meu governo sempre será pautado pelo respeito às críticas construtivas da comunidade, ouvindo aqueles que desejam o efetivo progresso de nosso município”, destaca o candidato.