Em Barueri Gil tem 64,5% e Zicardi 21,2%, aponta enquete




Enquete realizada pela equipe do Diário da Região em parceria com a rádio Nova Difusora apontou o candidato a prefeito Gil Arantes na preferência do eleitorado em Barueri.
Gil Arantes (DEM), candidato pela coligação Barueri para Todos aparece em primeiro lugar com 64,5% seguido por Carlos Zicardi (PMDB), da coligação Barueri no Caminho Certo com 21,2%. Ronaldo Ferraz (PT), conhecido como Ronaldo do PT, teve 1,0% das indicações, enquanto os candidatos Néo Marques (PMN) e professor Jadis (Psol) não pontuaram. Já 13,3% dos entrevistados não responderam ou não souberam dizer em quem vão votar.
A enquete foi feita nos dias 3,4 e 5 de agosto e ouviu 1.611 pessoas em onze bairros da cidade - Centro, Parque dos Camargos, Audir, Jardim Paulista, Engenho Novo, Califórnia, Viana, Belval, Imperial, Mutinga e Alphaville.
Conforme Art. 2º, § 1º da Resolução nº 23.364, esta enquete não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado, mesmo quando não respondeu ou não soube dizer em quem pretende votar.
Faltando 60 dias para as eleições, chama atenção a diferença de 43,3% entre Gil e Zicardi, numa proporção de 3 votos para o candidato do DEM para cada um voto dado ao candidato do PMDB na primeira enquete Diário/Nova Difusora sobre as eleições em Barueri. 
Fonte:baruerinet.com.br