Peccioli assina com o TJ instalação de Fórum em Parnaíba






Na última terça-feira, 10, o Prefeito de Santana de Parnaíba Silvinho Peccioli participou de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) desembargador Ivan Sartori, na qual foi selado um convênio para a instalação da Comarca da cidade. 

Estiveram presentes, na ocasião, o juiz diretor do Fórum de Barueri Mário Sergio Leite, o desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, o advogado Edgar Antonio de Jesus, os juízes assessores da Presidência TJSP Guilherme de Macedo Soares e Régis de Castilho Barbosa Filho e a secretária de Administração do TJSP Sandra Regina Pereira.

A assinatura do documento prevê a locação e execução de obras de reforma e adaptação de um prédio público destinado a abrigar as futuras instalações da Comarca de Santana de Parnaíba. 
Importante ressaltar, que a instalação da Comarca é uma antiga reivindicação de Silvinho Peccioli, que vem pleiteando, desde 2001, ao Tribunal de Justiça do Estado o equipamento que prestará os serviços jurisdicionais. 

“Santana de Parnaíba merece a instalação de uma Comarca. O crescimento populacional e o desenvolvimento de nossa cidade, nos últimos anos, elevaram, muito, a demanda pelos serviços de uma Comarca própria. Além disso, irá facilitar a vida dos moradores, que não mais precisarão se deslocar até a vizinha cidade de Barueri”, explica o Prefeito Silvinho Peccioli.

Inicialmente, a Comarca de Santana de Parnaíba irá contar com uma vara única, com três juízes. Porém, uma segunda vara já está em processo de criação, que seguirá para aprovação na Assembleia Legislativa.

A Comarca de Santana de Parnaíba já possui endereço definido. Ela será instalada no imóvel onde, atualmente, funciona a Secretaria Municipal de Educação. O prédio passará por uma obra de readequação, conduzida pelo Departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça. O prazo de entrega da reforma do prédio é de seis a oito meses.

Prefeito de Parnaíba Silvinho Peccioli com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Ivan Sartori, na qual foi selado um convênio para a instalação da Comarca da cidade
Webdiario