Maior aliança partidária de Barueri se reúne no sábado

























Bloco de 14 partidos vai definir coligações, candidatos a prefeito, vice e para vereador



Por André Bittencourt

A tendência pela indicação do deputado estadual Gil Arantes como concorrente a prefeito de Barueri será debatida neste sábado, 16, pela convenção que cada um dos 14 partidos aliados realizará na Câmara Municipal, a partir das 14h. Trate-se da maior união partidária formada na cidade para as eleições de 2012.

A coligação liderada por Gil é composta pelo DEM, PRTB, PDT, PSDC, PR, PP, PPS, PSD, PSB, PSL, PRB, PTB, PRP e PTC. Cada sigla pretende deliberar sobre a candidatura ao governo e as alianças para disputarem as 21 cadeiras da Câmara Municipal, com potencial para lançarem 300 concorrentes ao Legislativo.

Outra discussão refere-se a potencial indicação do advogado Jaques Munhoz (PTB), ex-vice-prefeito de Barueri, como concorrente a vice-prefeito na chapa principal que será apresentada oficialmente no sábado.

O maior bloco partidário de Barueri foi construído por diferentes forças políticas da cidade, como vereadores, presidentes de siglas, lideranças comunitárias e de outros segmentos da comunidade.

Em âmbito estadual, as convenções de sábado contarão com apoio decisivo de figuras conhecidas como os deputados Campos Machado (PTB) e Paulinho da Força Sindical (PDT), o ex-prefeito Márcio França (PSB) e o ex-deputado federal José Maria Eymael (PSDC).

A força das lideranças envolvidas ajuda na competitividade dos nomes que serão oficializados como candidatos. “Estamos muito contentes por fazer parte deste processo, com a possível indicação até de um vice-prefeito”, destaca Chico Vilela, vereador e presidente do PTB de Barueri.

Alessandra Moraes, presidente do diretório municipal do PSB, também ressalta a força do grupo reunido em nome de um projeto democrático e progressista para a cidade. “Escreveremos um novo capítulo da história desta cidade, a partir de nossa convenção”, concluiu.

Serviço
Convenção Municipal.
Local: Câmara de Barueri.
Horário: Entre às 14h e 17 horas.
Coletiva de Imprensa: 14h30 (sujeito a alterações).