Jacques Munhoz é o vice de Gil Arantes em Barueri






O deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Barueri, Gil Arantes (DEM), que teve seu nome homologado pela convenção que 14 partidos realizaram no sábado viu também a oficialização do nome de seu vice, o advogado Jacques Munhoz (PTB). “Vamos libertar Barueri. É a única cidade governada por um regime de ditadura”, declarou o agora candidato a prefeito pela coligação Barueri Para Todos.

Gil Arantes lembrou que, além de Jacques, concorriam a vice o vereador Antônio Carlos Marques (PDT) e o vereador Agnério Neri Ferreira (PT). "Nós tínhamos a pretensão de ter o PT fazendo parte da nossa frente de oposição, mas o Jacques tem um nome expressivo, que vai agregar muito mais, pela experiência e pela importância política que ele tem``.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM), esteve presente e aproveitou para provocar o PMBD. “Alguém tem coragem de entrar num avião com um piloto que está voando pela primeira vez? Alguém confia em um taxista que precisa olhar o guia para saber o destino?”, questionou Garcia, em referência à falta de experiência política do pré-candidato do PMDB às eleições municipais, Carlos Zicardi. Também estiveram presentes os deputados Gilmaci Santos, Estevam Galvão, Major Olimpio e Campos Machado.

Na ocasião, Gil Arantes aproveitou para anunciar as sete coligações formadas para a disputa eleitoral, que são DEM e PRTB, PTB e PRB, PRP e PTC, PR e PP, PSB e PSL, PDT e PSDC, e PPS e PSD que lançam cerca de 300 candidatos ao Legislativo municipal, sendo que cinco deles tentarão a reeleição: Chico Vilela (PTB), Carlinhos do Açougue (DEM), Dr. Antônio (PDT), Miguel de Lima (PDT), e Agnério (PT).

Gil Arantes também aproveitou a convenção para assinar a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, da Rede Nossa São Paulo formada por mais de 200 instituições entre elas o Greenpeace, o Conselho Federal da OAB, a WWF. O compromisso obriga o prefeito eleito a assumir 12 eixos de uma plataforma que estabelece ações de governo que priorizem o cidadão acima de tudo. ``Sei da responsabilidade ao assumir esse compromisso``, disse Gil Arantes. ``Nosso governo será acompanhado de perto por algumas das mais sérias entidades do país``, observou. 

Clima de festa impera

O sábado foi animado para quem esteve presente à convenção do DEM, realizada na Câmara de Barueri. Isso porque, o que seria um mero evento político para lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Gil Arantes (DEM) e do vice, Jacques Munhoz (PTB) ganhou um clima festivo.

O estacionamento em torno da Câmara ficou repleto de carros, vans e ônibus de caravanas, que desembarcavam grupos de pessoas uniformizadas com camisetas de apoio ao deputado estadual. Foi contratado, inclusive, um serviço de vallet para facilitar o acesso de políticos, autoridades e demais convidados.

Enquanto diversas pessoas se aglomeravam entoando coros dentro da Câmara, do lado de fora a população esperava o início do evento, em frente a um trio elétrico, digno do Carnaval de Salvador.

A convenção contou, ainda, com bandeiras, adesivos, bolas infláveis, espumas em formato do número "25" (em referência à sigla do DEM), além de músicos e convidados ilustres, como o ator Moacyr Franco e o jornalista Leão Lobo.

Durante o evento, o mestre de cerimônia anunciou que estavam presentes cerca de 15 mil pessoas.