Gil terá Jaques como vice e defende sustentabilidade


























FOTOS:Vanderlei Loturco


Coligação “Barueri para Todos” lançará quase 300 candidatos à Câmara Municipal

O deputado estadual Gil Arantes (DEM) foi oficializado na tarde de sábado, 16, como candidato a prefeito da maior coligação de partidos de Barueri para as eleições de 2012. Durante o evento, ele assinou a carta compromisso do programa Cidades Sustentáveis.

A convenção também definiu o advogado Jaques Munhoz (PTB) como candidato a vice-prefeito da coligação composta, além do PTB e DEM, por PRTB, PRB, PRP, PTC, PR, PP, PSB, PSL, PDT, PSDC, PPS e PSD. Ao todo, pelas 14 siglas serão lançados quase 300 candidatos a vereador.

O programa Cidades Sustentáveis do qual agora Gil passou a ser um defensor faz parte de uma grande rede de organizações da sociedade civil que aproveita as eleições para colocar a sustentabilidade na agenda dos municípios brasileiros, dos partidos políticos e seus candidatos.

A iniciativa conta com o apoio de mais de 200 entidades, entre elas, o Greenpeace, a WWF (Fundo Mundial da Natureza) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Caso Gil seja eleito prefeito, colocará Barueri numa rede composta por centenas de cidades em todo o mundo que também elegeram como meta a promoção de governos mais justos, democráticos e sustentáveis.

Popular

A convenção da agora batizada coligação “Barueri para Todos” reuniu um enorme público nas dependências e na área externa da Câmara Municipal. O ambiente festivo permanente converteu o evento numa festa da democracia, sem precedentes na recente história política da cidade.

Entre as autoridades políticas presentes, destaque para o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM), além dos deputados Gilmaci Santos (PRP), Estevam Galvão (DEM), Major Olímpio (PDT) e Campos Machado (PTB), além do ex-deputado Francisco Rossi (PMDB) e autoridades públicas da região oeste.

O evento também foi contou com a participação de diversos presidentes estaduais que ajudaram a construir a coligação “Barueri para Todos”, como José Maria Eymael (PSDC) e Roberto Siqueira (PSL), do meio esportivo, como o ex-jogador Paulo Sérgio, e até nomes do meio artístico, como o jornalista Leão Lobo e o cantor Moacir Franco, este último concorrente a vereador pela coligação de Gil.