Associação repudia agressão ao repórter do Diário




A Adjori (Associação de Empresas Jornalísticas do Interior do Estado de São Paulo) divulgou, ontem, nota de repúdio à agressão sofrida pelo repórter fotográfico do Diário da Região, ocorrida no último domingo, no Ginásio José Correa, durante a convenção do PMDB de Barueri.

“Os associados da Adjori-SP, estarrecidos com a agressão ao repórter fotográfico do jornal Diário da Região, de Osasco, bem como o roubo de seus instrumentos de trabalho, durante convenção do PMDB da cidade de Barueri, no último dia 17 de junho, vem a público manifestar repúdio veemente a estes atos hediondos”, informou por meio de nota o presidente da associação, Carlos A. B. Balladas.

A situação ocorreu após a queda de parte do palco armado no ginásio José Correa. O profissional do Diário começou a fotografar o acidente quando foi cercado por três homens que tomaram à força sua máquina e dela arrancaram o cartão de memória com as fotos. No início, quando ele se negou a entregar a máquina, levou um soco. O caso foi registrado na delegacia de polícia de Barueri, através do Boletim de Ocorrência n° 3378.

Na hora da queda estavam no palco Carlos Zicardi, a candidata a vice em sua chapa, Cilene Bittencourt (PSC), o prefeito Rubens Furlan (PMDB) e a deputada federal Bruna Furlan (PSDB). Outras dezenas de pessoas também caíram e pelo menos duas se machucaram com maior gravidade.

O presidente da Adjori-SP comentou que “tal comportamento truculento demonstra total desrespeito à liberdade de imprensa”, e “demonstra o despreparo dessas pessoas para a convivência democrática e harmoniosa em sociedade”.

A Adjori-SP espera que “as autoridades policiais do município de Barueri assumam com a responsabilidade que lhe são peculiares a elucidação dos crimes cometidos, e que os agressores e ladrões sejam identificados e encaminhados a julgamento”.


FRASES

“Tal comportamento truculento demonstra total desrespeito à liberdade de imprensa”


“Demonstra o despreparo dessas pessoas para a convivência democrática e harmoniosa em sociedade” 


“A Adjori vem a público manifestar repúdio veemente a estes atos hediondos”


fonte:webdiario