TRE elegerá novo vereador de Santana de Parnaíba





Ficará a cargo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) a escolha do novo vereador de Santana de Parnaíba, que ocupará o lugar deixado por Hélio Fernando de Carvalho (PCdoB), o professor Hélio.

O vereador apresentou uma carta de renúncia, na semana passada, após vir à tona uma série de denúncias sobre venda de diplomas no Centro de Educação de Parnaíba, estabelecimento de sua propriedade.

O TRE-SP elegerá o suplente direto que assumirá o posto vago. De acordo com o Celso Roberto Marcondes Pereira, diretor jurídico da Câmara de Santana de Parnaíba, a certidão do juiz eleitoral para dar ordem de suplência seria emitida nesta quinta-feira e poderia ser apresentada hoje ao presidente da Câmara, Régis Salles (PMDB). Mas até o fechamento desta edição, a Câmara não confirmou se a certidão já havia sido emitida.

A pendência do documento poderá jogar o anúncio do novo vereador para a próxima semana. Mas nos corredores da Câmara, a notícia é de que a cadeira vaga no legislativo poderá ser disputada pelos suplentes Luciana Breve (PDT), Índio (PP), ou por Amâncio Neto (PCdoB).