Adolescente rouba ônibus e deixa cobrador ferido em Osasco (SP)



Um cobrador de ônibus ficou gravemente ferido na tarde deste domingo em uma tentativa de assalto em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
O assalto aconteceu por volta das 17h, na avenida General Pedro Pinho, no bairro Pestana, em uma linha de ônibus metropolitano da empresa Viação Osasco.
Segundo a Polícia Militar, um adolescente de 16 anos entrou com uma faca no ônibus e anunciou o assalto. Enquanto o adolescente roubava os passageiros do ônibus, o motorista Raimundo Ferreira da Silva, 45, e o cobrador Edison Borragino, 52, tentaram desarmá-lo.
Durante a briga, Borragino levou dois golpes de faca, um no tórax e, outro, em uma das pernas. O cobrador foi encaminhado para o Hospital Municipal de Osasco onde passa por uma cirurgia.
Um carro da polícia fazia ronda na região quando viu o assalto. O adolescente percebeu a aproximação da polícia e fugiu à pé. Os policias apreenderam o adolescente metros à frente. Ele estava com celulares, dinheiro e a faca do crime. Todos os objetos foram devolvidos aos passageiros.
Segundo o tenente Feitosa, responsável pela prisão, o adolescente confessou à polícia que estava consumindo cocaína deste à noite de sábado.
De acordo com a polícia, o adolescente não possui antecedentes criminais, tem emprego fixo e estuda.
O caso foi registrado no 1° DP de Osasco. Ele será encaminhado para a Fundação Casa de Osasco.