Suspeitos são presos em MT com animais silvestres durante operação


Ação já apreendeu mais de 100 animais em cativeiro em Cáceres e Poconé.Suspeitos foram detidos por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

Animais silvestres eram mantidos em propriedade de MT (Foto: Divulgação/Polícia Militar) 

Policiais militares apreenderam durante operação realizada nesta quarta-feira (14), três animais silvestres, um revólver calibre 22, uma arma de calibre 635 e 214 munições na comunidade de Capão Angico, na cidade de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá.

Três suspeitos foram presos na operação, entre eles, um homem de 39 anos por crime ambiental. Outros dois, de 33e 62 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados para a delegacia de Poconé juntamente com o material apreendido.

No último dia 8, durante a operação, um fazendeiro da região de Porto Esperidião, a 208 quilômetros de Cuiabá, foi multado em R$ 510 mil pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) por manter 102 animais silvestres em um cativeiro em sua propriedade rural.

A operação aconteceu em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Comarca de Poconé. Os animais foram encaminhados ao Batalhão Ambiental da PM, localizado no município de Várzea Grande, região metropolitana da capital.