Enquete aponta Gil Arantes como favorito em Barueri




Nas perguntas estimuladas Gil aparece com 43,5% das intenções de votos. Já na espontânea fica com 16,5% e, mesmo assim, continua em primeiro lugar 

Uma enquete espontânea realizada pela rádio Nova Difusora, em Barueri, apontou o pré-candidato a prefeito, Gil Arantes (DEM), como o favorito às eleições municipais que serão realizadas em outubro. A rádio ouviu 1007 entrevistados, entre os dias 6 e 8 de março.

Gil Arantes lidera o topo da corrida com 21,5% das intenções de votos. Em seguida, aparece o pré-candidato, Carlos Zicardi (PMDB), com 16,5%. Como a enquete é espontânea, 5% dos entrevistados revelaram que votariam no prefeito Rubens Furlan (PMDB). Ele não pode ser pré-candidato porque já governou por dois mandatos consecutivos. Os votos em "outros" pré-candidatos ficaram com 1,5%; os indecisos com 54,5% e os brancos e nulos com 1% das intenções.

A enquete também fez perguntas estimuladas, apresentando três opções para o cargo de prefeito: Gil Arantes (DEM), Carlos Zicardi (PMDB) e Elizabeth Dutra (PT). O pré-candidato democrata também liderou as respostas, com 43,5% dos votos; seguido por Zicardi, com 30,5%; e Elizabeth Dutra, com 2% das intenções. Os votos em "outros" levaram 1,5%; indecisos 15,5% e brancos e nulos, 7%.

O levantamento também analisou a rejeição a cada um dos três pré-candidatos, perguntando em quem os entrevistados não votariam. Elizabeth Dutra ficou com 28,5% de votos contrários. Em segundo lugar aparece Gil Arantes, com 14% de rejeição. Por último está o Carlos Zicardi, com 13%. 

Os “outros” ficaram com 1%; os indecisos com 28,5% e os votos brancos e nulos levaram 15% das intenções.

Enquete feita pela Rádio Nova Difusora ouviu 1007 entrevistados entre os dias 6 e 8 de março

Fonte: webdiario.