Caminhão em fuga bate em oito carros e deixa feridos na Castello Branco


Caminhão acidente rodovia Castello Branco GHelio Torchi/AEPolícia encontrou latas de cerveja dentro do caminhão, que tinha documentação vencida
Ao menos dez pessoas ficaram feridas após um caminhão em fuga bater em vários veículos na rodovia Castello Branco, na altura de Barueri (SP), por volta das 21h40 deste sábado (3). 

A perseguição começou quando guardas civis municipais que faziam patrulhamento em Santana de Parnaíba viram dois homens em atitude suspeita em um caminhão. 

Ao perceberem a presença dos GCMs, os suspeitos arrancaram e tentaram fugir, batendo em ao menos três veículos antes de chegar à estrada. De acordo com as informações dos guardas, os dois homens aparentavam estar embriagados. 

Após alguns minutos de perseguição, o motorista do caminhão chegou à Castello Branco, onde não conseguiu desviar do trânsito e bateu em ao menos cinco veículos na altura do km 26, sentido interior. 

Um dos suspeitos ficou ferido e foi encaminhado a um pronto-socorro da região. O outro ocupante do caminhão foi preso no local. 
Nove pessoas que estavam nos veículos atingidos também ficaram feridas. Uma mulher em estado grave foi levada a um hospital de Itu. 

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o motorista do caminhão se chama Sidiney Rodrigues Chaves. Ele realizou o teste do bafômetro, que indicou presença de álcool no sangue acima do limite permitido. 

Chaves, que não tinha passagem pela polícia, foi detido por embriaguês ao volante. O caminhão, que estava com a documentação vencida, foi apreendido. 

O acidente causou ao menos dois quilômetros de lentidão no sentido interior da Castello Branco.