Ex-lutador do Pride e do UFC salva mulher em estacionamento de shopping



Foto: Divulgação/PrideFC
O ex-lutador do UFC e do Pride Guy Mezger voltou a ser notícia após ter desarmado um homem armado com faca no estacionamento de um shopping center. Mezger viu um homem agredindo uma mulher severamente e imediatamente resolveu intervir na situação.
Ao vê-lo, o homem sacou uma faca e o atacou. Mezger sofreu cortes profundos na mão mas conseguiu desarmar e neutralizar o meliante. O incidente foi revelado pelo radialista Bob Carson, que descreveu o fato no fórum americano The Underground:
“Primeiramente o Guy está okay, embora tenha sofrido sérios cortes na mão causados pela faca. Não quero preocupar ninguém com o título do tópico”, explicou. “Entretanto, o cara que tentou usar a faca nele está muito pior com múltiplas fraturas faciais e nos ossos do braço por ter tido o traseiro literalmente chutado no estacionamento do shopping onde Guy o encontrou atacando a mulher”.
“Guy interveio em uma agressão pública e tomou a faca do sujeito. O cara apanhou do Rei do Pancrase [Organização pela qual Mezger lutou] a ponto de quase morrer, e quando os policiais apareceram, acabou que o cara estava em liberdade condicional após ter sido preso por sérios crimes”.
Guy Mezger estreou no MMA no UFC 4, em 1994, muito antes da Zuffa ter adquirido a franquia e quando a competição ainda não possuía regras. O lutador em seguida foi competir no Pancrase e no PrideFC e se aposentou em 2006 com trinta vitórias no cartel, das quais se destacam os confrontos contra Tito Ortiz e Semmy Schilt