Tarifas de ônibus intermunicipais sobem a partir desta sexta-feira


 As tarifas dos ônibus das linhas intermunicipais sofrerão reajuste de 8,88% a partir da 0h desta sexta-feira (16). De acordo com a Artesp (Agência Reguladora de Transporte), as passagens ficaram 18 meses sem aumento e o reajuste ficou abaixo da inflação. 
A agência afirmou que os usuários das linhas rodoviárias podem programar suas viagens e comprar passagens com data em aberto antes do reajuste, uma vez que os bilhetes são válidos por um ano.

O reajuste, calculado e autorizado pela Artesp, vale para as linhas intermunicipais do Estado de São Paulo, exceto as que operam dentro das regiões metropolitanas. Segundo a Artesp, o cálculo do reajuste representa a recomposição de custos operacionais entre janeiro de 2010 e junho de 2011.

De acordo com a Artesp, mais de 446 veículos zero km foram incluídos na frota do transporte intermunicipal do Estado de São Paulo no ano de 2010.

Usuários têm a linha telefônica gratuita da Ouvidoria da Artesp para pedir informações, fazer sugestões e reclamações. O telefone é 0800 727 83 77.