PSB de Barueri, também está sob nova direção


     No dia 25 de setembro, congresso definirá diretório que conduzirá a sigla nas eleições de 2012

Por André Bittencourt

Depois do PDT e do PTB, agora é a vez do PSB de Barueri ser reformulado pela direção estadual desta sigla. Secretária-geral da OAB da cidade, a advogada Alessandra Moraes é a nova presidente e será responsável pela reorganização da legenda.

Ela será auxiliada por Leandro Morete Arantes (secretário geral) e por Leandro Torres (secretário de finanças) na promoção do congresso municipal do partido, que será realizado no dia 25 de setembro, um domingo.

O evento é essencial para a participação do “partido socialista” na eleição municipal de 2012 em Barueri, pois colocará em pauta o debate sobre a atual conjuntura política local, a formação do diretório atuante no próximo ano, dentre outras importantes questões internas.

O PSB de Barueri tem representatividade na cidade e elegeu em 2008 três vereadores; Zetti Bombeirinho (3.061 votos), Luizinho (2.818 votos) e Gatti (2.604 votos). Os dois últimos nomes deixaram seus mandatos na Câmara Municipal para assumirem as secretarias de Comércio e Abastecimento da atual gestão.

A presença dos vereadores no bloco de situação certamente será colocada em análise pelos novos membros do diretório. “Temos três vereadores, e isso nos orgulha e fortalece o partido. Por isso, vamos em busca do diálogo para encontrar um denominador comum”, explica a nova presidente da legenda.

Perfil

Além de diretora da OAB de Barueri, Alessandra Moraes é educadora há 13 anos, participou de entidades de atuação política no passado, como a Associação Matogrossense de Municípios. Busca no estatuto do PSB, as instruções necessárias para conduzir com tranqüilidade as ações do partido.

Atenta às questões de interesse público, ela ressalta principalmente o tema da educação, cuja qualidade de ensino afeta diretamente o seu trabalho como professora universitária. “Sinto na outra ponta a má qualidade da educação em Barueri, encontrando na faculdade vítimas de um sistema deficiente, alunos que não tiveram acesso a uma educação pública adequada, que lhes dê a necessária competitividade no mercado de trabalho”, destaca.
















Alessandra Moraes – Nova presidente buscará um denominador comum entre os integrantes do PSB
Serviço

A nova presidente do PSB está à disposição da imprensa para entrevistas por e-mail, nos seguintes endereços eletrônicos: