Barueri ganha mais um shopping em novembro





Barueri e as cidades da região Oeste da Grande São Paulo devem receber, em breve, os serviços oferecidos pelo novo Parque Shopping Barueri, que está previsto para ser inaugurado em novembro.

Administrado pela empresa General Shopping Brasil, o novo shopping deve contar com 37 mil metros quadrados, sendo 85% de área bruta locável. Dentre as principais lojas confirmadas estão Renner, Riachuelo, Centauro, C&A, Marisa e Magazine Luiza, além de dez megalojas como Fast Shop e Luigi Bertolli, 150 lojas satélites e um supermercado da rede Sonda.

A praça de alimentação terá 30 estabelecimentos, como McDonald’s, Bob’s, KFC, Montana Grill, Griletto, Divino Fogão, entre outros. Na área de lazer, os destaquem ficarão com o cinema da rede Cinépolis, com 12 salas modernas e telas gigantes, 3D e salas VIP; assim como o espaço da Neo Geo Family, com a maior área de diversão indoor e ao livre da região.

O empreendimento foi projetado para otimizar o uso dos recursos naturais, reduzir os custos operacionais, e impactar, positivamente, a comunidade com ações de educação ambiental e com obras de infra-estrutura que promovam melhorias no entorno.

A shopping ganhará uma Estação de Tratamento de Esgoto, cuja água tratada será reutilizada para abastecer os vasos sanitários, as torres de resfriamento do sistema de ar condicionado, e o sistema de irrigação.

A iluminação foi projetada com o intuito de reduzir os gastos de energia elétrica, e tornar o ambiente claro e agradável. O shopping contará com luz natural em diversas partes de sua área interna, além de revestimentos de pisos e paredes em cores claras, que visam diminuir a necessidade de luz artificial e o gasto com ar-condicionado.

Outras iniciativas sustentáveis são o uso de energia solar no vestiário dos funcionários, instalação de equipamentos de ar-condicionado com gás ecológico e elevadores com comando de variação de velocidade e frequência, que permitem uma redução de 40% no consumo de energia.

O projeto também prevê um centro de compostagem para transformar em adubo o material da poda dos jardins, além de pavimento permeável na área externa, o que colabora para a redução de enchentes e da contaminação da água. O shopping ainda fará a reciclagem de lâmpadas, papel, plástico e alumínio, entre outros materiais.