Anabel Sabatine é afastada da prefeitura de Jandira por três meses


O presidente da Casa de Leis, Wesley Teixeira (PSB), segundo na linha sucessória, assume a prefeitura de  Jandira



Anabel Sabatine
A prefeita de Jandira Anabel Sabatine (PSDB) foi afastada do cargo pela Câmara Municipal, durante 90 dias. Com isso, o presidente da Casa de Leis, Wesley Teixeira (PSB), segundo na linha sucessória, assume a prefeitura. Já o vereador José Neto fica com o comando do Legislativo.
Por seis votos a quatro, a Câmara acatou uma denúncia do munícipe Reinaldo dos Santos, que apontava supostas irregularidades administrativas cometidas pela prefeita, como fraude em processo licitatório, nepotismo, desvio de verbas do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), e o fato de Anabel residir em outro município, o que é vedado pela Lei Orgânica.
Agora, uma comissão presidida pelo vereador Reginaldo Camilo dos Santos (PT), o Zezinho, irá investigar as denúncias contra a tucana. Ao final dos 90 dias, a comissão redigirá um relatório que será apreciado pelo plenário da Casa. Se forem contatadas irregularidades, os vereadores podem optar pela cassação da prefeita. Mais informações na edição de quinta-feira. (Aline Lamas)



fonte:Diario de Osasco